Ultimamente o género Zombie tem surgido com força. Mas este remake do filme homonimo de George Romero, aposta num elenco competente encabeçado por Timothy Olyphant (Die Hard 4.0, a série Justified), Radha Mitchell (Banquete do Amor, Os Substitutos) e Joe Anderson (Control). Breck Eisner (Sahara) realiza, com competência máxima, recordando a arte clássica do susto fácil com música a acompanhar. Um dos melhores do terror dos últimos tempos, que escapa ao fenómeno terror adolescente que tem infectado o cinema há algum tempo. Para alugar e ver em casa de luz apagada.
Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!
sábado, 20 de novembro de 2010
Sugestão da semana - Desconfia dos teus vizinhos (The Crazies, 2010)
Ultimamente o género Zombie tem surgido com força. Mas este remake do filme homonimo de George Romero, aposta num elenco competente encabeçado por Timothy Olyphant (Die Hard 4.0, a série Justified), Radha Mitchell (Banquete do Amor, Os Substitutos) e Joe Anderson (Control). Breck Eisner (Sahara) realiza, com competência máxima, recordando a arte clássica do susto fácil com música a acompanhar. Um dos melhores do terror dos últimos tempos, que escapa ao fenómeno terror adolescente que tem infectado o cinema há algum tempo. Para alugar e ver em casa de luz apagada.
Um Western à la Europeu!
George Clooney está de volta, num projecto diferente. O actor costuma estar envolvido em filmes grandes, que vivem do marketing do actor como estrela de cinema e não apenas do bom actor que é... Este é um filme pequeno, dirigido pelo realizador holandês Anton Corbijn. Vive dos elementos do Western (o pistoleiro solitário que se apaixona pela prostituta, e vê a sua moral reflectida no padre da aldeia) e só falta mesmo o saloon e o jogo de poker. No entanto, o filme vive da cara de poker do Clooney, que com pouca vontade de fazer amigos tenta completar a sua última missão de assassino/fabricante de armas para se reformar com a miúda engraçada. Já vimos isto 500 vezes, e apesar do filme ter um ritmo um bocado lento (sim é mesmo um bocado chato às vezes) é um objecto competente como se vêem poucos hoje em dia. Só é pena que o trailer nos levce a crer que é um filme de acção, quando de facto é mais um drama. O final digam o que disserem para mim é em aberto. Cada um pensa o que quer que se passa a seguir. Mesmo como eu gosto. Pena é que o Clooney era para ter vindo a Portugal com o realizador para promover o filme e só veio o cineasta. Fica "pa" próxima.
Cowboys & Aliens
sábado, 2 de outubro de 2010
Machete
Get him to the Greek
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Pra baixo é o caminho!
domingo, 5 de setembro de 2010
Filmes a não perder em Setembro/Outubro
Tudo tem um começo!
sábado, 21 de agosto de 2010
Salt
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Filme recomendado da semana
terça-feira, 27 de julho de 2010
Inception
segunda-feira, 26 de julho de 2010
É HOJE!!!
domingo, 25 de julho de 2010
RED - Retired and Extremely Dangerous
Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
Quem teve uma consola Nintendo nos anos 80/90 de certeza que sabe quem era o Príncipe da Pérsia. Não é o meu caso que nunca o joguei, pois como não havia dinheiro suficiente tinha uma "9999 games in 1". Como tal, não sei dizer se o filme é fiel ao jogo. O que sei dizer é que o filme é 100% diversão pura. Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton têm uma química irrepreensível, são o par perfeito. Os efeitos especiais e o elenco estão perfeitamente ao serviço da história. Mas é essa história que é o ponto mais fraco do filme, como não há muito para dissecar, o realizador
Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral (1994) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)) recorre às cenas de acção, ao espectáculo visual e a um horrível slow motion para atrasar um pouco a trama.
Nada de muito mau, porque a comédia e a sólida caracterização dos personagens principais dão consistência ao filme. Nenhum herói pode ser muito bom sem um mauzão à medida e cabe ao veterano Sir Ben Kingsley
ser o excelente vilão tenebroso desta fita. Um grande actor vê-se
nestas coisas, na generosidade com que gere o seu papel sem eclipsar os outros. Para quem se quiser entreter não sairá decepcionado. Resta-me dizer uma coisa. Sou eu ou a Gemma Arterton é mesmo linda?! Corre o risco de ser uma das actrizes mais interessantes e competentes da nova geração.
Let´s look at the trailer:
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Finalmente um bom filme de Vampiros
domingo, 18 de julho de 2010
The Internet Movie Database (IMDB) em português!
O IMDB passou a ter texto em português, se puserem o ".pt", temos acesso a informações específicas do mercado do cinema e da Bilheteira em Portugal... tudo na nossa língua, apesar de aparecer com brasileirismos. Realizador é director, argumento é roteiro... Mas tá no bom caminho...
sábado, 17 de julho de 2010
Hulk não esmaga!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
O TOP
Qual o filme com a melhor perseguição?
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Anjos Impossíveis!!!
domingo, 11 de julho de 2010
O Aprendiz de Feiticeiro
É difícil destronar A Origem como filme mais interessante do Verão, mas deixem-me dizer que eu gosto de ir ao cinema e divertir-me a ver "coisinhas bem feitas". E não estou a falar das actrizes. Mmmm... Não estou a falar apenas das actrizes. Bem... perdi a minha linha de raciocínio... Seja de que maneira for, Nicolas Cage é um dos actores mais carismáticos no activo, e ainda que ultimamente tenha feito algumas coisas que são intragáveis, parece-me que a sua reunião com o Jon Turteltaub (realizador do Tesouro(2004) e a sua sequela(2007)) nos vai dar o divertimento deste Verão. Comédia, acrobacias à antiga, efeitos especiais e um universo mágico são um cocktail para mais uma "máquina de vender pipocas" do Jerry Bruckheimer, desta feita com algum interesse.
Se quiserem cliquem aqui e vejam os trailers e documentários de bastidores para nos adoçar a língua.
Filme recomendado para esta semana: Invictus
Quis o destino que estes três nomes se juntassem para contar ao mundo a relação entre Nelson Mandela (Freeman) e François Pienaar (Damon) , capitão da Equipa Nacional de Râguebi aquando do campeonato mundial de 1995.
De que o filme seria muito bom, haveriam poucas dúvidas. Apesar do panorama "Hollywoodesco" que teima em criar franchises e brindar o público com sequelas infindáveis (é certo que algumas com qualidade...) das mesmas personagens, Eastwood continua a inventar/contar histórias singulares filme a filme. A um ritmo alucinante pata quem tem 80 anos. Dizem que filma rápido e com poucos takes. É realizador, compositor, argumentista e actor. Quando a maioria dos filmes são invadidos por efeitos especiais, Eastwood dedica-se cada vez mais às personagens, às suas relações e tiques. Coisas que nem todos os" Crepúsculos" de efeitos especiais consegue recriar.
Quanto a este Invictus, esta história lembra-nos que basta a força de um ser humano para mudar uma nação e o mundo. O "Factor Humano" era como estava para se chamar este filme. E ele está bem presente nas poderosas interpretações dos actores deste filme, dos mais aos menos conhecidos. Sem truques de câmara, com uma realização e montagem simples este filme relembra-nos, através da vontade de viver e sabedoria de Nelson Mandela, que não nos devemos esquecer que somos os "Captain of our soul":
Este filme tem no entanto um aspecto negativo marcante, fazer-nos lembrar que a maioria daquilo que vemos como filmes são realmente muito fraquinhos.