Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Colapso

Não é normal num blog que faz críticas falar-se de um documentário sobre uma entrevista a uma pessoa. Não é normal nem faz grande sentido porque não há maneira de avaliar aquilo. Não há actores, não há uma argumento escrito, não há caracterização e o realizador apenas faz com que se edite a entrevista com imagens ou vídeos para ser mais fácil a percepção do que se está a falar. Porque raio vou eu então falar sobre um documentário? Imaginem que a resposta para a crise que está a acontecer nos nossos dia-a-dia fosse uma única palavra, uma simples resposta que imediatamente ao termos essa resposta diríamos:"Impossível! Não pode ser só isso!".

Petróleo!
Essa é a resposta e é assustadoramente simples. Em Colapso, Michael Ruppert é o homem que nos dá essa resposta e que nos explica que falar em petróleo e pensar apenas nos combustíveis é um pensamento arcaico e de falta de visão sobre o que se passa a nossa volta. Com o seu vasto conhecimento e factos que ele foi adquirindo ao longo de mais de 30 anos, mostra-nos uma visão apocalíptica sobre o nosso futuro e ajuda-nos a perceber como a economia, as guerras, os alimentos, etc., estão todos interligados e dá-nos exemplos disso.
Ruppert também nos elucida sobre outros assuntos que nos dizem respeito e mostra a maneira de como sobrevivermos futuramente.
Não vou classificar este documentário porque acho que isto deve ser avaliado por aqueles que o querem ver. Garanto-vos que após o verem, mesmo que não acreditem, vão começar a pensar de maneira diferente e não vão esquecer Michael Ruppert facilmente.
Recomendo vivamente a todos que o vejam!

Sem comentários:

Enviar um comentário