Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!

domingo, 25 de julho de 2010

Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo

Quem teve uma consola Nintendo nos anos 80/90 de certeza que sabe quem era o Príncipe da Pérsia. Não é o meu caso que nunca o joguei, pois como não havia dinheiro suficiente tinha uma "9999 games in 1". Como tal, não sei dizer se o filme é fiel ao jogo. O que sei dizer é que o filme é 100% diversão pura. Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton têm uma química irrepreensível, são o par perfeito. Os efeitos especiais e o elenco estão perfeitamente ao serviço da história. Mas é essa história que é o ponto mais fraco do filme, como não há muito para dissecar, o realizador

Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral (1994) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)) recorre às cenas de acção, ao espectáculo visual e a um horrível slow motion para atrasar um pouco a trama.

Nada de muito mau, porque a comédia e a sólida caracterização dos personagens principais dão consistência ao filme. Nenhum herói pode ser muito bom sem um mauzão à medida e cabe ao veterano Sir Ben Kingsley

ser o excelente vilão tenebroso desta fita. Um grande actor vê-se

nestas coisas, na generosidade com que gere o seu papel sem eclipsar os outros. Para quem se quiser entreter não sairá decepcionado. Resta-me dizer uma coisa. Sou eu ou a Gemma Arterton é mesmo linda?! Corre o risco de ser uma das actrizes mais interessantes e competentes da nova geração.



Let´s look at the trailer:


2 comentários:

  1. grande filme, muitooooooo bom mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi o filme mas parece ser bom. Tenho é umas expectativas um bocado altas porque oguei quase todos os jogos Prince of Persia.

    ResponderEliminar