Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Filme recomendado para esta semana


Ora como este calor não deixa um gajo quase pensar fica aqui uma sugestão para por esses cérebros a trabalhar! Nada melhor que 2 dos filmes mais controversos de sempre por tocar num assunto sensível: a Igreja Católica. Em o Código da Vinci e Anjos e Demónios, filmes adaptados de 2 livros de grande sucesso de Dan Brown, a Igreja é questionada na veracidade de factos que contrariam aquilo que eles sempre pregaram ao povo. Aproveitem!

Tipo: Mistério, Thriller

Sinopse de O Código da Vinci:
Um assassinato no Louvre leva a Surete a procurar a ajuda do simbologista e professor Robert Langdon. O capitão Fache já decidiu que Langdon é culpado, mas questiona-lo de qualquer maneira. Nisto a Agente Sophie Neveu resgata Langdon de suas garras, e seguem uma trilha de pistas em toda a Europa, perseguidos pela Interpol, porque eles são suspeitos de assassinatos cometidos de facto por um assassino da seita Opus Dei. Os indícios mostram que o Priorado de Sião guardaram um segredo durante séculos, que se revelado ao mundo afectaria a autoridade da Igreja Católica, e os agentes misterioso da Igreja são rápidos para evitar essa revelação, assassinando os únicos sobreviventes que têm esse conhecimento. Sophie é finalmente revelada por ser a última sobrevivente que têm o conhecimento, e é de facto a herdeira da linhagem de Jesus Cristo. A localização do corpo de Maria Madalena será um segredo até a última cena, onde Langdon descobre que ela está enterrada sob as mais recentes adições ao Louvre.

Sinopse de Anjos e Demónios:
A Igreja Católica Romana lamenta a morte do Papa Pio XVI, em Roma. A Cidade do Vaticano prepara-se para o Colégio dos Cardeais (conclave papal), que irá selecionar o próximo Papa. Até essa altura, Camerlengo Patrick McKenna, um funcionário do tribunal papal e ex-piloto de helicóptero, assume o controle temporário do Vaticano. Repórteres, freiras, padres e outros membros fiéis da Igreja multidão na Praça de São Pedro, aguardando a fumaça branca do conclave, sinalizando uma votação bem-sucedida. Mas os Illuminati, uma antiga sociedade secreta de 400 anos sequestra os quatro candidatos mais prováveis antes do conclave entra reclusão. Os Illuminati ameaçam matar um a cada hora, começando às 20:00, e depois destruir o Vaticano em uma explosão de luz à meia-noite usando o frasco antimatéria roubado, que se explodir terá efeitos catastróficos.

Sem comentários:

Enviar um comentário