Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

I Am Legend! BOM ou mau! Eis a questão!


A opinião entre os humanos que seguraram o meu cartão, quentinho das pipocas a ferver que continha lá dentro, enquanto viam este filme não foi unânime. Uns adoraram, outros odiaram... Mas os grandes filmes é suposto ser mesmo assim não?! Francis Lawrence, realizador do filme, já nos tinha mostrado que sabe mostrar acção e ficção, com o seu anterior Constantine. I Am Legend acaba por ser uma mistura entre O Náufrago de Robert Zemeckis com Vampiros de John Carpenter. Enquanto que em Constantine, Lawrence tinha em Keanu Reeves um actor inexpressivo que lhe debilitava um pouco o filme, desta feita tem no carisma de Will Smith aquilo que permitirá a este filme ser o sucesso que está realmente a ser. E se não é fácil passar 3/4 do filme a actuar sozinho, a verdade é que Smith consegue-o. E cria uma personagem levada ao extremo da sanidade na tentativa de resolver sozinho o dilema vital da humanidade, ou seja encontrar uma cura para o vírus que transformou todos os humanos em vampiros, à excepção do próprio Dr. Robert Neville (Will Smith) que parece ser imune.
Talvez o final seja um pouco lírico de mais para o filme, e os vampiros um pouco videogame de mais. Mas o filme resulta, e aquela cenas de uma Nova Iorque deserta de certeza que vão ficar na história da produção cinematográfica.
Gostei da piscadela de olho cinéfila de no armário de Robert estar uma cópia do DVD do filme "Tudo Bons Rapazes" de Martin Scorsese...

2 comentários:

  1. Este é para mim, um dos filmes do Ano que passou, grande filme, grande actor, basta dizer que é um filme a medida do grande actor Will Smith e está tudo dito...fui

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Mas vai passar despercebido! Quem tem capacidade para apreciar não vai ver por pensar que é só mais um filme de acção.
    Há quem não tenha visto os FILMES do Will Smith, só as comédias e os blockbusters de acção, que também são bons. Mas antes de estrela, ele é um bom actor.

    ResponderEliminar