Aqui trava-se a batalha do cinema. Neste glorioso blog, duas aguçadas mentes debruçam-se sobre os vários acontecimentos cinéfilos (entre outros assuntos do showbiz) e registam os seus sublimes comentários. Aqui o cinema interessa quer as personagens gritem a pulmões cheios "que a força esteja contigo" ou "pátria ou morte"!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Novo Kitt

Aí está o Teaser da nova encarnação do Kitt, que é como quem diz a nova produção do Justiceiro - Knight Rider... Michael? Amigão?!

Die Hard 4.0 - Uma Ode ao herói!

É uma saída em Dvd... Quem sabe o Dvd deste Natal?! A verdade é que já cá canta na estante do Pipocas. Porque se há heróis do cinema que se confundem com os actores que o desempenham John McLane é certamente sinónimo de Bruce Willis. Tudo bem que não são filmes que procuram a essência da vida e ter significado em cada fotograma, porque há quem diga que são esses os grandes filmes. Mas todos os quatro filmes da série (Assalto ao Arranha-Céus, Assalto ao Aeroporto, Die Hard: A Vingança e Die Hard 4.0: Viver ou Morrer) são bons filmes de acção e que nos entretêm do principio ao fim. E isso é cinema! E o que dizer quando uma personagem envelhece ao mesmo ritmo do actor que o desempenha?! Estes filmes foram feitos ao longo de aproximadamente 10 anos e é isso que lhes dá autenticidade. E não me venham com Rocky's, extreminadores e Rambo's. Quantos de nós já se sentiram na hora errada no sítio errado?! Esta é a história de John McLane. Aqui ficam algumas imagens do mítico herói.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Charlie Wilson's War - Tom Hanks está de volta à velha glória!

Depois daquele "O Código da Vinci" tão sem sal que nem para salgar meia dose de pipocas dava, parece que podemos esperar que Tom Hanks volte a dar cartas como não fazia desde o "Apanha-me se puderes" de Spielberg. Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman são sempre boa companhia, e de certeza que vão ajudar à festa. Para terminar com a cereja em cima do bolo, atrás das câmaras está o sempre irreverente Mike Nichols (Anjos na América, Closer).

Eu sou a lenda

Falta apenas uma semana para estrear este misto d' "O Náufrago" com "Vampiros". Já consigo sentir o caramelo a derreter nas pipocas. Ok, não é a estreia de Natal tradicional... Mas vai ser bom de certeza!

domingo, 9 de dezembro de 2007

PETA - People for the Ethical Treatment of Animals

Eu como simples pacote de cartão, apoio sempre causas ecológicas e movimentos de defesa dos direitos de todos! E penso que devemos estar todos com a PETA. Aqui fica a mais recente campanha publicitária para a protecção dos direitos dos animais, contra o uso de peles para o fabrico de roupagens humanas, com a participação da actriz Eva Mendes:
Os meus amigos humanos, até aqueles que não são apoiantes dos direitos animais, parecem ter ficado sensibilizados por esta campanha. Não sei explicar porquê, mas fico contente, porque realmente os animais merecem o nosso respeito e preocupação. Mas a atitude da menina foi um bocado radical talvez... Dizem que já não é a primeira a ter tal gesto.

A % de pipocas no desemprego é praticamente nula

Há poucos dias era um pacote de pipocas frustrado, na depressão por sentir que não conseguia comunicar com os outros. Tive inclusivamente algumas crises psicóticas, obsessivamente a pensar que os outros pacotes de pipocas não me passavam cartão. Tão pouco conseguia chegar aos humanos. Eis que num laivo de sorte, consegui emprego num jornal local, "O Riachense". Se tudo correr bem, vou escrever regularmente nesta publicação, e quem sabe conseguir fazer perceber, que em Riachos e em todo o planeta, no que diz respeito ao cinema e à filosofia da pipoca, todos os pontos de vista deviam contar. Até o de um pacote de pipocas! Quem sabe um pacote de pipocas pode mudar o mundo! Ou pelo menos falar de cinema... Vá lá, já não era mau...

É verdade que não conheço nenhum pacote de pipocas no desemprego, mas estão todos no mesmo ramo... E eu ansiava por ser diferente. Não ganho nada neste novo emprego, mas um pacote de pipocas também não precisa de muito para sobreviver.

P.S.: Como não sabia nada sobre escrita, fui pesquisar e encontrei esta elucidativa explicação: